
Street View chegará a 20 cidades alemãs até o final do ano
Sob fortes críticas, Google leva o serviço para o país, mas oferece aos inquilinos e proprietários a possibilidade de que seus imóveis fiquem irreconhecíveis
Mesmo sob fortes críticas do país ao seu serviço de navegação e cartografia, o Google anunciou nesta terça-feira, 10/08, que irá introduzir o "Street View" em 20 cidades da Alemanha.
Desde que os veículos com câmeras começaram a circular pelas ruas das cidades, capturando as imagens detalhadas dos imóveis, que as autoridades alemãs tem se voltado contra o serviço. Para amenizar o problema, o Google tem oferecido aos inquilinos e proprietários a possibilidade de que seus imóveis fiquem irreconhecíveis, além de borrar os rostos das pessoas que aparecerem nas fotos.
O recurso estará disponível na próxima semana e os pedidos poderão ser feitos dentro de quatro semanas, tanto pela internet quanto por carta. Para alguns críticos do Street View, embora as imagens possam ser borradas antes de se tornarem públicas, o tempo fornecido pelo buscador é curto. Eles reclamam também da falta de uma linha telefônica para esclarecer as dúvidas dos usuários.
O Street View começou a atuar em 2007, nos EUA. Hoje ele está presente em 23 países e já sofreu problemas com autoridades e populações de diversos países que alegam que o serviço viola a privacidade e segurança dos moradores.